Bolsas remanescentes Prouni 2018

      1 comentário em Bolsas remanescentes Prouni 2018
Bolsas remanescentes Prouni 2018
Clique na última estrela!

O seu sonho de fazer uma faculdade, esta cada vez mais perto de tornar-se realidade, pois o programa Prouni, tem ofertado bolsas integrais e parciais, para alunos que pertencem a família de baixa renda, e você poderá concorrer a vagas remanescentes que acontecem, semestralmente.

Por isso saiba como você deve proceder, para concorrer as vagas remanescentes e tentar dessa forma conseguir fazer o curso de graduação dos seus sonhos.  Com o programa Prouni, o seu sonho pode se tornar realidade, nos acompanhe e saiba como conseguir a bolsa.

Você que tem interesse em conseguir a bolsa de estudo, primeiro será necessário ter feito a prova do Enem, e ter tirado uma nota minima de 450 pontos e ainda não ter zerado a redação. Além disto, para conseguir uma bolsa integral é necessário que você esteja dentro do contexto familiar, cujo a renda bruta não ultrapasse um salário e meio, já no caso de bolsa parcial, a exigência e que a somatória de toda a família não ultrapasse 3 salários mínimos por pessoa.

Caso você esteja dentro dos critérios que são cobrados para concorrer  as vagas, você poderá se inscrever nas vagas remanescentes do ano letivo de 2018, mas vale atentar que ainda não foram aberto as inscrições, e geralmente o período de inscrição para o novo ano letivo, inicia no mês de janeiro, após você ter feito a prova do Enem e ter sido disponibilizado a sua nota.

Quando você receber a sua nota e ter alcançado o minimo médio para concorrer a vaga, assim que for disponibilizado o período de inscrição, você poderá se inscrever no programa Prouni, e ficar na lista de espera, lembrando que as vagas que são remanescentes, não tem um período certo para chamar, pois de acordo com que for surgindo novas vagas, o aluno será contatado para comparecer a Instituição de ensino para levar os documentos obrigatórios.

Como visto, essa é uma excelente oportunidade para que você consiga a bolsa de estudo, seja ela integral ou parcial, virá de uma grande ajuda, caso você quiser saber mais informações poderá acessar o site http://prouniportal.mec.gov.br, e verificar com mais detalhes o funcionamento do projeto.

Além disso, é fundamental que você não deixe de fazer a prova do Enem, pois ela é o primeiro passo, para que você consiga uma colocação ao se inscrever no programa de bolsas, e tentar a vaga remanescentes. Portanto nos acompanhe, que sempre lhe manteremos informado quanto ao prazo de inscrição.

One thought on “Bolsas remanescentes Prouni 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *