Cadastramento Matricula Escolar Minas Gerais 2018- Uberlândia e região

Cadastramento Matricula Escolar Minas Gerais 2018- Uberlândia e região
Clique na última estrela!

Iniciou a liberação do prazo para que seja realizado o cadastramento escolar para Uberlândia e regiões, todo o estado de Minas Gerais, poderá realizar o cadastramento afim de conseguir a vaga em uma unidade escolar para seu filho. Saiba como fazer o cadastramento e confira o passo a
passo para conseguir realizar o procedimento.

O procedimento de matricula para o ano de 2018, será realizado por uma plataforma da internet vinculado a Secretaria de Educação de Minas Gerais, o cadastramento é gratuito e as inscrições são realizadas somente online e o intuito é garantir que os alunos sejam matriculados para o ano de 2018.

Utilizando a ferramenta de inscrição online, o cadastramento é realizado pela a internet e ficou muito mais cômodo para os pais e responsável conseguir vaga em uma escola, pois sem sair de casa será possível fazer o cadastramento escolar dos filhos afim de conseguir a vaga e fazer a matricula escolar. Este procedimento de cadastramento vale para escolas públicas tanto municipal quanto de rede estadual no estado de Minas Gerais, conectado a internet seja de tablet, ou celular, e até mesmo computador você consegue fazer o cadastro.

Veja o passo a passo para realizar o cadastramento escolar MG 2018:

  • Faça o acesso ao site do cadastramento escolar;
  • Clique no anuncio do cadastramento e no banner em que se segue, escolha uma das opções para escolas de Belo Horizonte (BH) ou na opção para as outras regiões de MG incluindo Uberlândia;
  • Em seguida salve todas os campos preenchidos e caso precisar poderá consultar e conferir os dados cadastrais quando quiser.

Para saber sobre o resultado você pode conferir no site www.educacao.mg.gov.br, em Uberlândia estará disponível em 01 de Dezembro de 2017 e BH as matriculas poderá ser realizadas entre o período de 11 e 15 de Dezembro de 2017. Em caso de dúvidas e precisar de outras informações você pode entrar em contato com a central de atendimento da SMED (Secretaria Municipal de Educação) em Uberlândia no telefone (34) 3239-2800 e em BH no telefone (31) 3277-8602.

Em caso de não tiver acesso à internet para fazer o cadastramento escolar, você poderá ir até a unidade escolar mais próxima e pedir na secretaria para usar o computador da escola para fazer a inscrição, pois durante o período de cadastramento foram disponibilizados computadores com acesso gratuito para a população não ficar sem fazer a inscrição. Então não deixe de fazer o cadastramento escolar para o ano de 2018, você que reside em MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *