Calendário Escolar Ba 2018

      1 comentário em Calendário Escolar Ba 2018
Calendário Escolar Ba 2018
2 (40%) 1 vote

Você que reside na Bahia, seja professor, pais ou até mesmo aluno, já está disponível o calendário escolar 2018, com ele você vai fica sabendo toda a programação do ano letivo, inclusive os recesso, pois muitos quer aproveitar para poder descansar e até fazer uma viagem breve se possível.

Serão cumpridos 200 dias letivos para o ensino médio conforme a alteração que ocorreu na portaria nº 7834/2017, publicado os dados oficiais pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), no qual você pode obter mais informações.

Veja o Calendário escolar:

  • Planejamento Pedagógico dentro do período de 05,06 e 07 de Fevereiro de 2018 e 23 de Julho de 2018;
  • Início do Ano Letivo em 19 de Fevereiro de 2018;
  • Recesso do Carnaval a partir de 09 a 14 de Fevereiro de 2018;
  • Recesso da Semana Santa entre os dias 29 a 30 de Março de 2018;
  • Recesso Junino a partir de 22 de Junho de 2018 a 02 Julho de 2018;
  • Transformaê será dia 21 de setembro de 2018;
  • Total de Dias Letivos 200;
  •  Término do Ano Letivo em 19 de Dezembro de 2018;
  • Encerramento das Atividades Finais (Avaliação Final e Entrega de Atas) 21 a 28 de Dezembro de 2018.

Agora que você já sabe o calendário escolar já dá para ir programando muitas coisas, no caso dos pais que não pode deixar o filho menor em casa sozinho, fica mais fácil programar com algum parente ou babá.

Para os professores, diretores, fica muito mais fácil poder fazer o seu Planejamento Pedagógico, pois dá para saber o prazo que terá para entregar o conteúdo e também programar os dias letivos e principalmente as folgas que acontecerá nos recessos.

Por isso fique atento ao calendário escolar, pois ele facilita bastante a vida dos pais e também dos professores, e diretores das escolas do ensino médio do Estado da Bahia.

Saber o calendário escolar é muito importante para uma melhor gestão escolar e dessa forma conduz melhor a realização de atividades que for aplicadas aos alunos em sala de aula, além disso o calendário escolar é um documento totalmente oficial no qual as escolas terão que se submeter conforme Diretoria da região de ensino.

Outro fato bastante importante e que saber o calendário escolar contribui para que os pais ou responsáveis legais possam participar de uma forma mais próxima das atividades dos alunos, e saber quais são as datas de cada atividade escolar, desperta a família para ter interesse na participação na escola.

Então sabendo das vantagens que proporciona o calendário escolar, você pode de fato acompanha-lo e se manter informado das atividades que acontece para seus filhos na escola.

One thought on “Calendário Escolar Ba 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *