CALENDÁRIO ESCOLAR BAHIA 2019- MATRICULA ONLINE 2019 SALVADOR

CALENDÁRIO ESCOLAR BAHIA 2019- MATRICULA ONLINE 2019 SALVADOR
Clique na última estrela!

Você que mora na Bahia e deseja fazer a matricula de seus filhos, deverão se atentar com os prazos estipulados, para cada procedimento e dessa forma conseguir a vaga para seu filho. O procedimento de matricula é muito fácil de ser realizado, e pode surgir algumas dúvidas, de onde?, como? E qual prazo para fazer?.

Sendo assim você pode ficar tranquilo, pois você vai ficar sabendo os detalhes de como fazer o procedimento da matricula e todas as informações necessárias e muio importante para conseguir realizar a matricula.

O procedimento da matricula segue um cronograma importante para a organização dos prazo, e por isso tem um tempo para fazer todas as coisas, o primeiro passo é organizado um calendário escolar junto com a Secretaria de Educação e com as escolas da Bahia, pois dessa forma são seguidos prazos.

Com o calendário escolar é possível ter todo o cronograma dos processos, desde o inicio do período letivo, o planejamento pedagógico, como também recessos, ferias, aplicação de provas e testes, trabalhos das disciplinas nas escolas, e também o inicio e término do período de matricula e transferência se for o caso.

O calendário escolar para o ano de 2019 ainda não foi realizado, mas provavelmente deverá ser divulgado até dezembro de 2018, mas o inicio das matriculas costuma acontecer entre os meses de outubro, novembro e dezembro.

Para conseguir fazer a matricula do aluno, deverá primeiro fazer um cadastramento escolar pelo site, este cadastro serve para reservar a vaga em uma unidade escolar, depois que você fizer isso, terá que verificar qual a data que vai sair o resultado, após consultar o resultado, o terceiro passo será ir até a escola e levar os documentos requeridos para concluir a matricula.

O prazo para fazer a matricula será divulgado ainda, e o local que será divulgado como também o local onde fazer a inscrição da pré-matricula, está disponível no site http://escolas.educacao.ba.gov.br.

Por isso acesse o site quando estiver no segundo semestre de 2018, para ficar atento com o inicio das inscrições online e também quanto a publicação oficial do calendário escolar de 2019.

Muito importante ficar atento quanto aos prazos para não acontecer de perder alguma data importante e não precisar ter o nome de seu filho na lista de espera.

Sendo assim não tem muito segredo para fazer a inscrição online, e nem para consultar o calendário escolar, a única coisa que você vai precisar neste momento será aguardar ser propagado os dados oficiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *