CONFIRMAR MATRICULA ESCOLAR 2019 MATRICULA FÁCIL RJ

CONFIRMAR MATRICULA ESCOLAR 2019 MATRICULA FÁCIL RJ
Clique na última estrela!

Quando se faz o cadastro escolar pela internet, você está conseguindo reservar a vaga de seus filhos em uma unidade escolar, mas essa reserva não garante a vaga, para que você possa ter a vaga garantida e preciso confirmar a matricula.

Sendo assim a obrigatoriedade da confirmação da matricula escolar, necessário para ter a posse da vaga e assim garantir que o aluno esteja matriculado e possa estudar durante todo o ano letivo. Em 2019 o procedimento da matricula não será diferente, e para o Rio de Janeiro, você vai poder realizar a pré-matricula fazendo a inscrição pela internet, dentro do prazo estabelecido.

Para saber o prazo estabelecido será necessário consultar o calendário de matricula escolar, e sendo assim necessário aguardar a divulgação dos dados oficiais para o próximo ano, e muito provavelmente esse calendário será divulgado entre os meses de setembro a outubro de 2018.

Com os dados oficiais do calendário escolar você vai conseguir saber os prazos para realizar a pré-matricula do aluno no site e depois consultar o resultado e principalmente fazer a matricula de seus filhos na rede escolar.

A matricula só será efetivada após a confirmação na escola, e para fazer essa confirmação seja da 1ª fase ou da 2ª fase, será preciso levar os documentos do aluno para efetivar a confirmação da matricula.

Realizar a inscrição online gera somente a reserva da vaga e de fato para que o aluno possa estudar na escola em que a vaga foi reservada, será obrigatoriamente indispensável que o responsável legal em caso do menor, leve os documentos exigidos para a matricula, presencialmente até a escola em que a vaga foi reservada.

No Rio de Janeiro para confirmar a matricula na unidade escolar, será preciso levar os documentos tais como: Cópia da certidão de nascimento ou cópia da Certidão de casamento (se for o caso) ou cópia de documento que substitui podendo ser Carteira de Identidade (RG), e CPF, Original Histórico Escolar ou uma Declaração da escola anterior indicando até que série o aluno estudou e estava estudando.

Além disso caso o aluno for menor será indispensável que o responsável legal apresente Carteira de Identidade e CPF, e também comprovante de residência atual, e no caso de pessoas com algum tipo de deficiência é obrigatório levar o laudo comprobatório com o tipo de deficiência declarada, conforme previsto pela lei. Esses são o procedimento a ser realizado para confirmar a matricula no ano de 2019, após resultado da alocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *