educacao.salvador.ba.gov.br/matriculas- Matricula Salvador 2018

educacao.salvador.ba.gov.br/matriculas- Matricula Salvador 2018
1.5 (30.67%) 15 votes

educacao.salvador.ba.gov.br/matriculas- Matricula Salvador 2018-  Para o ano de 2017, as matrículas para a rede de ensino estadual de ensino aconteceram no período de 24 a 31 de janeiro para os estudantes que já estavam estudando regularmente e também para aqueles que mudaram de escolas ou estavam ingressando na vida escolar. Para o ano de 2018 ainda não existe nada de concreto, ou seja, não existem datas pré-determinadas. Na maioria das escolas de Salvador, os estudantes que migraram da rede municipal, conseguiram realizar a matrícula via internet, recebendo para tanto, o código cedido em suas escolas de origem. Sugerimos que para obter informações sempre atualizadas, seja feito acesso do site oficial, citado abaixo e não perder as datas de matrículas do ano letivo de 2018.

www.educacao.ba.gov.br

Matricula 2018 Salvador inscrições

Para o ano de 2017, o primeiro dia de matrículas nas escolas da rede pública estadual, foi dirigido aos estudantes em situações adversas, como os citados abaixo:

  • Estudantes que mudaram de escola porque a atual não oferecia vagas para os anos subsequentes,
  • Estudantes que não renovaram a matrícula no período especificado,
  • Estudantes que mudaram de casa, para um lugar mais distante.
matricula-escolar-salvador-2018

Matricula Escolar Salvador 2018

Matricula Escolar Ba Estadual e Municipal

Para os alunos que concluíram o ensino fundamental na rede pública municipal tiveram dois dias depois do primeiro caso para a realização da matrícula porque esses já estavam estudando regularmente, porém eram obrigados a mudar de escola porque a rede municipal não oferece as séries subsequentes após o ensino fundamental.

Aqui, frisamos novamente a necessidade de acessar o site oficial para que esses alunos não corram o risco de perderem suas vagas.

Alunos que irão ingressar no Ensino Fundamental ou Médio

Os alunos que ingressaram este ano nas redes municipais e estaduais para o ensino Fundamental e o Ensino Médio e as modalidades, só puderam realizar a matrícula presencialmente.

Matricula Escolar Pública 2018

Pela internet

Na maioria das cidades da Bahia, os estudantes que já se encontravam matriculados puderam fazer suas matrículas através da Internet, mesmo aqueles que migraram para outras escolas. Aqui, mais uma vez é necessário acompanhar o site oficial para que acompanhem as datas que serão estabelecidas para a matrícula e se será possível a sua realização através da Internet.

O cronograma de matrícula da rede estadual abrange toda a Educação Básica e suas modalidades, incluindo a Educação Profissional, na qual são ofertados cursos técnicos de nível médio e de qualificação integrados à Educação de Jovens e Adultos (EJA), de nível Fundamental e Médio.

Aqui, mais uma vez salientamos a necessidade do acompanhamento do site oficial para outras informações importantes, tais como:

  • Documentos necessários,
  • Matrícula de menores de 18 anos, pois estes precisam estar acompanhados pelos responsáveis e também documentos dos mesmos
  • E para a modalidade de ensino desejada, inclusive para o EJA (Ensino para Jovens e Adultos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *