Inscrição Encceja 2018- Inscrição, provas e resultado do Encceja 2018

Inscrição Encceja 2018- Inscrição, provas e resultado do Encceja 2018
Clique na última estrela!

Para quem não conhece o ENCCEJA, este é um projeto produzido pelo Governo, afim de proporcionar mais oportunidades para as pessoas que de alguma forma não puderam terminar o seus estudos, e com isso é a chance dessas pessoas voltar para a escola e conseguir obter um histórico de conclusão de ensino fundamental e médio, trazendo até mesmo uma melhora de vida e até ajudando a conseguir um trabalho com o salario melhor.

O programa ENCCEJA é gratuito e traz para as pessoas que tiver interesse em terminar os estudos a oportunidade de conseguir o certificado de conclusão do ensino, e podem participar candidatos que faz parte do quadro da nacionalidade brasileira como também para os que estão morando fora do país.

Para um melhor entendimento o ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação do Ensino Fundamental e médio), aplica provas de conhecimento e para analisar o desenvolvimento e as competências do aluno, caso o aluno que fizer a prova, consiga passar este vai obter o direito de ter o cientificado de aprovação. Este é um programa que tem beneficiado muita gente, pois a procura tem sido grande e a chance de conseguir passar na prova depende de cada pessoa, mas a alegria de conseguir terminar os estudos e ter o diploma de conclusão é muito grande.

Quem tiver interesse em fazer a inscrição no programa, deverá seguir os seguintes passos, primeiro é necessário ter idade minima de 15 anos para o nível fundamental e o minimo de 18 anos para o ensino médio, e dessa forma poderá fazer a prova de acordo com cada nível escolar.

Veja como fazer a inscrição:

1º passo: Acessar o site enccejanacional.inep.gov.br;
2º passo: Clique na opção “Inscrições”;
3º passo: Preencher o formulario de inscrição com as informações corretas;
4º passo: Confira as informações preenchidas, salve e pronto você já estará inscrito para fazer o exame.

Após fazer a inscrição a maior dúvida e quando será as provas, mas no momento ainda não foi divulgado a data da realização da prova pelo Governo Federal, mas muito em breve será liberado o cronograma do exame, se for seguir o ano anterior é bem provável que a prova possa acontecer em janeiro até fevereiro, porém continue atento para a divulgação dos dados oficiais.

Sempre que for feito a prova muitos já ficam curiosos para saber o resultado, e para consultar o resultado divulgado pelo o MEC é necessário acessar o site oficial já mencionado, com o seu login e senha e consultar o seu desempenho, dessa forma ficará ciente de conseguir passar. Este programa ENCCEJA é uma ótima opção para concluir os estudos, mas também é necessário esforço e determinação para passar na prova, por isso não deixe de estudar e preparar para a realização do exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *