Inscrição Matrícula Fácil- Escolas estaduais 2018

Inscrição Matrícula Fácil- Escolas estaduais 2018
4.5 (90%) 2 votes

Fazer a matricula dos filhos tem sido uma tarefa menos burocrática, pois com o sistema criado pelo Governo denominado Matricula Fácil é possível agilizar o procedimento da matricula e dessa forma, facilitar a vida dos pais.

Você deve estar se perguntando como será feito a matricula? E qual o procedimento? E também onde deve fazer? São muitas dúvidas que costumam ser geral, pois saber o período de matricula é o primeiro passo importante para não perder a vaga.

Antes era necessário que os pais fossem até a escola e ficasse em fila para conseguir uma vaga, muitos tinham até que madrugar nas filas na esperança de matricular seus filhos, e mesmo assim ainda corria o risco de não conseguir vaga naquela escola e ter que ir em outra escola novamente pegar fila, era muito desgastante o processo de matricula.

Com a Matrícula Fácil ficou mais simplificado realizar a matricula, pois pela internet em apenas alguns cliques é possível fazer a inscrição, e escolher a escola de acordo com a sua preferencia para matricular seus filhos.

O procedimento de inscrição online, apenas gera uma reserva de vaga temporário, ou seja, para de fato conseguir a vaga, tem que ir até à escola para realizar a matricula de seus filhos e levar os documentos necessários para concretizar a posse da vaga.

O sistema informatizado facilitou muita a vida dos pais, pois no ato da inscrição pode escolher até três escolas para conseguir em uma a reserva da vaga, dessa forma fica muito mais comodo conseguir a reserva da vaga.

Muitos estados já possuem a matricula Fácil, e você que vai fazer a inscrição de seus filhos em uma rede pública estadual para o ano letivo de 2018, já pode procurar saber o site de seus estado e consultar o calendário de matricula, pois em diversos lugares as inscrições já começaram e por isso é essencial ficar atento para não perder nenhum prazo.

Fazer a inscrição no site da matricula fácil é importante para conseguir uma vaga na rede estadual de ensino, e não deixe de procurar informações à respeito do calendário de inscrição de seu estado, pois cada região possui um prazo diferente.

Segue os estados e seus respectivos sites para que você possa acessar e verificar informações e também fazer a inscrição: Pernambuco www.matricula.educacao.pe.gov.br, Bahia  www.educacao.ba.gov.br, Rio de Janeiro  www.matriculafacil.rj.gov.br, São Paulo gdaenet.edunet.sp.gov.br, Pará www.seduc.pa.gov.br/prematricula, Alagoas matriculaonline.al.gov.br. Agora que você já sabe o site é so acessar e fazer a inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *