Inscrições Prouni 2018, Data e Cronograma

Inscrições Prouni 2018, Data e Cronograma
Clique na última estrela!

Muitas pessoas tem o sonho de fazer uma faculdade, mas muitos não tem condições de pagar, pois é um compromisso de duração geralmente de 4 anos, que pode pesar muito no orçamento familiar, mas mesmo assim você não pode desistir do seu sonho, pois existe o programa PROUNI que veio proporcionar essa chance de fazer faculdade para todos.

O Prouni oferta bolsas de estudos que pode ser integral ou parcial, mas para que você possa participar é necessário que tenha realizado a inscrição no ENEM, após fazer a prova no Enem, será aberto em breve as datas para que você possa realizar o seu cadastro no site do Prouni e fazer pleitear a vaga, na faculdade do seus sonhos, mas também vale lembrar que a nota da prova é muito importante para que você consiga, uma boa colocação na lista de chamada para o curso.

Este programa criado pelo Governo Federal Programa Universidade para Todos(Prouni), veio com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população brasileira, e dessa forma visa, dar oportunidade de todos fazer uma faculdade, tendo em vista uma melhora no futuro profissional da população, pois muitas famílias vão poder ter um melhor serviço, receber um salario melhor, e conseguir melhorar a vida de toda a sua família.

Para concorrer as vagas disponíveis pelo programa Prouni, você não pode ter tirado uma nota inferior a 450 e nem mesmo zerar a sua redação, atendendo ao requisito do programa, você poderá concorrer a bolsas integral ou parcial, e também é necessário que a sua renda familiar não ultrapasse o valor de 3 salários mínimos, para receber a bolsa de 50%, já no caso da bolsa integral a exigência e que a renda familiar não ultrapasse 1 salário minimo e meio.

Além disso, somente pode participar do programa do Prouni, os alunos que cursaram todo o seu ensino médio em uma unidade escolar pública, ou que tenha cursado como bolsista em escola particular. Geralmente as inscrições do Prouni começam no primeiro Semestre, no mês de janeiro 2018, após realizado a inscrição no site www.siteprouni.mec.gov.br, do programa, é necessário acompanhar o resultado.

Depois que todos os alunos fizeram a inscrição nos dias 31 de janeiro até o dia 3 de fevereiro, e manifestou o interesse nas vagas, a primeira chamada de 2018. está programado para acontecer em 6 de fevereiro, e a segunda chamada para o dia 20 de fevereiro, e a confirmação de manifestação de interesse na lista de espera entre 7 e 8 de março de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *