MATRICULA DIGITAL 2019- INSCRIÇÃO E RESULTADO- MATRICULADIGITAL.RIOEDUCA.RIO.GOV.BR

MATRICULA DIGITAL 2019- INSCRIÇÃO E RESULTADO- MATRICULADIGITAL.RIOEDUCA.RIO.GOV.BR
Clique na última estrela!

Fazer a matricula de seus filhos em uma rede municipal do Rio de Janeiro é muito fácil, e você que almeja conseguir uma vaga para o ano de 2019, já pode ficar esperto, pois as inscrições vão começar em breve e além de fazer a inscrição, também é preciso consultar o resultado para saber onde a vaga foi reservada.

Quando for fazer a inscrição você pode escolher até 3 unidades escolares de sua preferencia e vai concorrer a vaga em uma delas e depois que conseguir a vaga em uma dessas escolas, terá que fazer a matricula portando os documentos necessários e levando até a escola que a vaga foi reservada.

Com o objetivo de conseguir a vaga em uma escola do município, você terá que fazer a inscrição, e as séries são desde o 1 ao 9º ano do ensino fundamental, e também educação especial, creche, pré-escola, e as inscrições deverão começar em novembro de 2018, mas pode ser que esse prazo seja alterado, por isso é necessário aguardar os dados oficiais do calendário de matricula.

Assim que iniciar as inscrições você vai acessar o site matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br ou matricula.rio, neste site você vai fazer a inscrição de seus filhos e preencher o formulário com os dados solicitados, fornecendo o nome do aluno, data de nascimento, nome dos pais, endereço residencial, série e turno a ser cursado, entre outras informações.

Depois que fazer a inscrição, você vai precisar acompanhar o andamento e verificar no calendário quando será divulgado o resultado da reserva da vaga, pois assim você saberá se conseguiu a vaga ou se seu filho ficou com o nome na lista de espera.

Após o período de inscrição , vai ter o momento de consultar o resultado da designação, por isso você vai no site selecionar essa opção e consultar a lista de nomes dos alunos designados ou pelo nome da escola, ou se preferir pelo próprio nome do aluno.

Estes são o passo a passo para você fazer a inscrição e consultar o resultado da designação, muito em breve vai iniciar as inscrições para o ano de 2019, e sendo assim você pode ficar tranquilo, pois esse prazo só vai começar a partir do segundo semestre de 2018.

Portanto você já sabe quais os procedimentos a ser seguidos para conseguir uma vaga na rede pública de ensino estadual, por isso não deixe para a última hora e confirme sempre as datas do calendário a ser divulgado oficialmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *