Matricula Digital Rj 2018- Matricula Pré-Escola Rio Educa 2018

Matricula Digital Rj 2018- Matricula Pré-Escola Rio Educa 2018
5 (100%) 1 vote

Você já parou para escolher qual escolinha colocar seu filho? Será muito bom decidir antes porque a criança vai adaptar facilmente com os coleguinhas e o ambiente escolar e ainda aprender muitas coisas novas, e muito legais para sua idade.

Quando for fazer a matricula de sua criança na pré-escola, você poderá escolher a escola de acordo com a sua preferencia, e conseguir escolher conforme a acessibilidade, o procedimento da inscrição é realizado pela internet e leva apenas alguns instantes para conseguir fazer a inscrição
de seus filhos, basta apenas ter um local com acesso á internet.

O período de inscrição em breve vai iniciar e por isso é necessário se atentar para fazer a inscrição o quanto antes, o quanto mais rápido conseguir fazer a inscrição, mas chance terá de conseguir a vaga e não precisar ficar em uma lista de espera.

As inscrições vão iniciar em 16/11/2017 a 28/11/2017 para Crianças de 4 anos a 5 anos e 11 meses que vão fazer a Pré-escola, as inscrições serão realizadas pelo site matricula.rio, e deverá ser realizado pelo pai, mãe ou responsável legal.

Quando for acessar o site dentro do período de inscrição, deverá clicar na opção “Faça sua inscrição”, e escolher a opção se é um aluno que estuda ou já estudou em rede pública ou se é um aluno que nunca estudou em uma rede pública de ensino. Adentrando uma das opção você será direcionado para a nova tela e deverá preencher o formulário de inscrição online.

No formulário será solicitado as seguintes informações nome completo do candidato, certidão de nascimento, endereço residencial e o CEP da rua/Avenida, nome completo da mãe e do pai, e-mail se possuir, número do telefone fixo e do celular atualizado, entre outras e será oferecido opções de escolher até no máximo 5 escolas para passar pelo processo seletivo e conseguir a vaga em uma escola da prefeitura do Rio.

No caso da modalidade da pré-escola serão divulgados duas formas de resultado sendo uma somente para alunos de transferência interna, e a segunda para os novos alunos. Assim que for realizado a divulgação do resultado da vaga o responsável pelo o aluno deverá comparecer até a escola para efetivar e também confirmar a matricula, o não comparecimento acarretara na perda da vaga.

Quando for até a unidade escolar deverá levar os documentos necessários para a efetivação da matricula, sendo a certidão de nascimento, e documentos que comprovem todas as informações que foram colocadas no formulário de inscrição online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *