MATRICULA ESCOLA PÚBLICA RS 2019- WWW.EDUCAÇÃO.RS.GOV.BR

MATRICULA ESCOLA PÚBLICA RS 2019- WWW.EDUCAÇÃO.RS.GOV.BR
Clique na última estrela!

O procedimento de matricula em Rio Grande do Sul, tem sido realizado pela internet através de um cadastro escolar, no qual gera uma reserva da vaga para o próximo ano letivo, e dessa forma  ficou muito mais simplificado poder conseguir a vaga para os alunos.

Antigamente quando não se tinha o programa de matricula online, era preciso muitas vezes até madrugar na porta da escola e enfrentar as enormes filas durante o período de matricula para conseguir uma vaga e caso não conseguisse naquela determinada escola iniciava novamente a espera e o cansaço para conseguir a vaga em uma outra escola.

Com a criação do sistema de matricula online, ficou muito melhor, pois basta acessar à internet em qualquer lugar que você estiver, seja conectado de seu android (celular), tablet e até mesmo em seu notebook, em casa ou no trabalho em qualquer horário desde dentro do período de inscrição, você pode conectar à internet e fazer o preenchimento da ficha de inscrição com os dados do candidato e pronto e só aguardar o resultado e o prazo para comparecer até a escola e levar os documentos que for solicitados.

As inscrições para o ano letivo de 2019, serão iniciadas assim que tiver o novo calendário escolar, no qual vai estar definido os prazos para ser feito a rematricula, matricula e também de transferências.

Caso o prazo de inscrições seguir o mesmo padrão que o ano passado, as inscrições deverão ocorrer no mês de novembro de 2018 e o período de matricula entre janeiro a fevereiro de 2019, mas para se ter certeza será necessário aguardar a oficialização do calendário, porém você pode ficar já atento para que isto não seja a sua preocupação.

E além disso sempre vamos te manter informado para que você não perca nenhum conteúdo importante na realização do procedimento de inscrição e matricula.

Poderão ingressar na rede pública de ensino estadual do Rio Grande do Sul, alunos que vão iniciar a partir do 1º ano do ensino fundamental, e também os alunos que vão ingressar o 1º ano do ensino médio e tem as opções ainda de fazer curso normal ou aproveitamento de estudos para realizar o curso normal ou se preferir poderá fazer educação profissional integrada ao ensino médio ou uma educação profissional concomitante (simultaneamente) ao ensino médio, ou ainda educação profissional subsequente (para pessoas do ensino médio que já concluíram).

No caso de vagas para o EJA (Educação de jovens e adultos), os alunos com idade a partir de 15 anos já podem se inscrever para o termino do ensino fundamental e para os alunos a partir de 18 anos poderão se matricular no ensino médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *