Matricula Fácil 2018- Datas e Inscrições

Matricula Fácil 2018- Datas e Inscrições
4.9 (97.78%) 18 votes

Quando chega o meio do segundo semestre, já sabemos que vai dar inicio ao período de matricula, e sempre vem a pergunta mais frequente: Qual será a data para fazer a matricula?, Como será feito a matricula?, Essas tem sido as perguntas mais comentadas.

Saiba como será feito a matricula para  o novo ano letivo, e tudo o que você precisa, para ficar atento e não perder nenhuma data importante para fazer a inscrição de seus filhos.

O programa de Matrícula Fácil, realmente tornou a vida dos pais e responsável legal, de uma forma muito mais prática, pois antes era necessário em que no período da matricula, os pais que fossem teria que enfrentar filas, alguns até madrugava para conseguir vaga, e fora a burocracia que era para conseguir fazer a matricula.

Com a implantação do sistema Matrícula Fácil, você vai fazer a inscrição do candidato, pela internet e vai preencher a ficha de inscrição com os dados que for sendo solicitados, pelo sistema, depois conferir antes de salvar se foram preenchidos os campos corretamente e salvar, logo em seguida acompanhar o andamento da pré-matricula para saber o resultado e quando terá que comparecer à escola para levar os documentos do aluno e efetivar a matrícula.

As inscrições serão feitas pelo o site de sua região, para quem não sabe segue os links de acordo com cada estado: http://www.matricula.educacao.pe.gov.br, http://www.educacao.ba.gov.br,  http://www.matriculafacil.rj.gov.br, https://gdaenet.edunet.sp.gov.br,  http://www4.seduc.pa.gov.br/prematricula, http://matriculaonline.al.gov.br. Você vai acessar  o site de seu estado e fazer a inscrição do aluno, e também para consultar as datas que serão divulgadas, para saber o prazo de inscrição online.

Você vai fazer a inscrição clicando no site já mencionado de seu estado e vai conseguir consultar as datas em que serão liberadas as vagas e o formulário eletrônico para realizar a pré-matrícula, as datas para cada estado podem ser diferentes, por isso é necessário acompanhar no site oficial, assim que for sendo liberadas as datas oficiais, também vamos te atualizar.

É provável que as inscrições deem inicio no final de outubro ou inicio de novembro, mas muito importante acompanhar a divulgação dos dados oficiais, para realmente ter a informação das datas corretas, e de acordo com o seu estado.

Portanto aproveite esse tempo para já ir pensando na escola que deseja matricular seus filhos, se for o caso, pois alguns apenas vão fazer a rematricula, em breve vai ser disponibilizado as datas e liberado as inscrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *