Matrícula Fácil 2018: matrículas, inscrições, prazos

Matrícula Fácil 2018: matrículas, inscrições, prazos
Clique na última estrela!

Com a chegada do final do segundo semestre, já começa a vir àquela preocupação de ter que fazer a matricula dos filhos, geralmente esse processo gera para os pais, um desgaste porque é difícil ter que enfrentar filas ou sair do serviço mais cedo para ir até a escola realizar a matricula e não perder a vaga.

Porém para amenizar esse desgaste para os pais e facilitar e agilizar o processo da matricula, o programa Matricula Fácil, no qual a pré-matricula para as escolas estaduais, são realizadas totalmente online, dessa forma ficou muito mais rápido e sem cansaço, para os pais, pois em apenas alguns cliques será possível realizar a inscrição de seus filhos, basta ter o computador com acesso à internet, onde você estiver.

O programa Matricula Fácil, já esta disponível em muitos estados, e você poderá através do sistema realizar a pré-matricula, e conseguir a reserva da vaga, no site é possível consultar quais as escolas mais próxima de sua residencia, antes de realizar a inscrição, o período de matricula pode ser diferente de acordo com o Estado que você reside, mas geralmente o prazo é entre outubro e novembro.

Você vai poder matricular seus filhos de acordo com a idade e escolaridade, seja nível fundamental, médio, ou até mesmo para quem tiver o interesse em fazer o EJA (Educação jovens e adultos), o calendário de matricula com os prazos para inscrição, muito em  breve será divulgado, mas é aconselhável que você acompanhe de acordo com o seu Estado, pois pode ser diferentes as datas.

Caso você não sabe se no seu Estado já possui o programa de Matricula Fácil, vamos te informar quais os Estados que já estão utilizando dessa ferramenta, são eles: Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Alagoas. Se você mora em um desses lugares, já pode utilizar o sistema de Matricula Fácil para fazer a matricula de seus filhos.

O período de pré-matricula vai iniciar e muito em breve já teremos o calendário oficial com os prazos, de acordo com a região que você mora vai realizar a matricula de seus filhos nas escolas estaduais, e acompanhar o resultado, depois que a vaga sair é necessário comparecer pessoalmente na escola para realizar a matricula, pois pelo o site é feito apenas uma reserva temporária da vaga.

Portanto continue nos acompanhando, pois sempre vamos trazer as informações atualizadas para você, o calendário com os prazos logo será divulgado, aguarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *