Matricula Fácil 2018 segunda fase- www.matriculafacil.rj.gov.br

Matricula Fácil 2018 segunda fase- www.matriculafacil.rj.gov.br
5 (100%) 13 votes

Matricula Fácil 2018 segunda fase- www.matriculafacil.rj.gov.br– Foi desenvolvido o sistema de Matricula Fácil Digital 2018, especialmente para ajudar no procedimento da matricula fácil Rj 2018, pois antes era muito cansativo, ter que ficar nas filas, para conseguir uma vaga escola estadual e municipal Rj. A ferramente denominada Matrícula Fácil, foi muito benéfico para os pais, pois auxiliou demais no procedimento da matricula. Funciona da seguinte forma, primeiramente deverá fazer um preenchimento de uma ficha de inscrição, com os dados do aluno, e selecionar até no minimo três escolas para concorrer a vaga, depois será divulgado o resultado e você saberá em qual escola conseguiu a vaga, sendo assim depois é do efetivar a matricula pessoalmente na escola, portando os documentos pessoais do aluno e do responsável legal.

Matricula Fácil 2018 2ª Fase

Muito rápido de fazer e com certeza vai otimizar o seu tempo, o período de inscrição para renovação e do dia 30/10/2017 a 22/11/2017, e para matricular novos alunos e transferência 31/10/2017 a 04/12/2017. O que geralmente acontece e que os pais não se atentam à primeira fase de matricula fácil e acaba perdendo o prazo, porém seus filhos não podem ficar sem estudar.

Por isso existe uma segunda chance, no qual é imperdível, para os casos de pais que por algum motivo perdeu o prazo da 1ª fase de inscrição. Sendo assim é imprescindível insistir no fato, de que não pode perder a 2ª fase de inscrição online.

Por conseguinte fica de total cuidado dos pais, de não perder em hipótese alguma o novo prazo de inscrição online, tendo somente uma 2ª chance, pois não terá uma 3ª fase. Assim sendo as novas datas estipulados entre 16 e 17/01/2018.

matricula-facil-2018-segunda-fase

2ª Fase Matricula Fácil 2018

2ª  Fase Matricula Fácil 2018

A 2ª fase é também para os alunos que não foram alocados, para os alunos que também não tiveram a confirmação na matricula na escola, da mesma forma para os novos alunos do ensino fundamental e médio.

Para acessar o calendário de matricula completo, bem como mais informações relevantes, é aconselhável acessar o site oficial e obter todas os detalhes e esclarecer demais duvidas que possam ir surgir.

Além disto, é importante acompanhar a inscrição e verificar o resultado final, e não esquecer de comparecer na escola para levar os documentos, após o resultado, pois a oficialização da vaga se dá após a confirmação da matricula, é isto, se faz pessoalmente na escola, portando os documentos solicitados.

Agora você já sabe para que serve a 2º fase da matricula online, de toda forma é aconselhável não perder a 1ª fase, pois poderá adiantar muito a confirmação da matricula, para o ano de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *