Matricula Fácil 2018 Tempo Integral Ensino Médio

Matricula Fácil 2018 Tempo Integral Ensino Médio
5 (100%) 12 votes

Muitos pais desejam o melhor futuro para os seus filhos, e por isso, tem visado, matricular os seus filhos no ensino médio integral, pois dessa forma eles terão o ensino médio mais reforçado e vão terminar com o ensino profissional.

Existem series de benefícios, em matricular o aluno no ensino médio integral, pois contribui com um melhor desenvolvimento intelectual, e prepara esse aluno, para o mercado de trabalho, e até mesmo ingressar em uma universidade após o termino do ensino médio, com muito mais
facilidade.

A matriz curricular do ensino médio fornece, disciplinas tradicionais e vocacionais de acordo com o empreendedorismo, pois visa trabalhar aspectos significativos na vida dos estudantes, de uma forma totalmente profissional.

Para fazer a matricula de seus filhos no ensino médio integral, para o ano letivo de 2018, será necessário consultar se na sua região possui essa modalidade, no caso do Rio de Janeiro o responsável deverá acessar o site http://www.matriculafacil.rj.gov.br, e neste site durante o ato da matricula, deverá escolher a opção do ensino médio integral, possui as opções de curso normal (Formação para professores), Inovador, Vocacional Profissionalizante, Vocacional Intercultural, Empreendedorismo.

Não são todas as escolas que possui essa opção, mas pelo o site da Matricula Fácil você pode consultar quais escolas possuem esse programa. As Inscrições 1ª Fase Matrícula Fácil começa em 31/10/2017 e vai até o dia 04/12/2017.

Para consultar melhor o calendário de matricula, você pode acessar o site oficial já mencionado anteriormente, e esclarecer suas dúvidas. O período de matricula vai iniciar em breve, e por isso é importante já ficar atento para não perder nenhum prazo importante.

No site da Matricula Fácil você também pode consultar as regras da matricula e ficar ciente das normas e procedimentos, que são necessários para o ingresso e permanência do aluno na rede estadual de ensino, e outras informações relevantes.

Tudo o que você precisa no momento é ir organizando os documentos do aluno para poder fazer a matricula, pois no site é realizado a reserva da vaga, pelo o sistema e gerado uma pré-matricula.

No caso de ingressos de novos alunos,serão necessários levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou Certidão de nascimento ou Certidão de casamento, Histórico Escolar ou Declaração até a série que cursou,  Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, original e cópia (menor de 18 anos), e o Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), Comprovante de residência atualizado, e também o Comprovante do tipo sanguíneo e o fator RH, fornecido por unidade pública de saúde ou laboratórios particulares, conforme disposto na Lei nº6683/2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *