Matricula Fácil 2018 – www.matriculafacilrj.com.br

Matricula Fácil 2018 – www.matriculafacilrj.com.br
1 (20%) 1 vote

Matricula Fácil 2018 – www.matriculafacilrj.com.br- Hoje existe uma forma simples de garantir uma vaga nas escolas municipais e estaduais de ensino. Estamos falando hoje da Matrícula Fácil 2018 que permite os estudantes ou responsáveis realizem a pré-matrícula Facil ou a renovação matricula Facil na instituição em que você já estuda ou em uma nova. Através desse texto iremos passar mais informações sobre o Matrícula Fácil 2018.O Programa Matrícula Fácil 2018 foi criado  para que os interessados (as) realize a matrícula em escolas da rede estadual de ensino de maneira bem fácil e sem enfrentar filas, antigamente o processo era bem mais complicado, pois submetia aos candidatos o estresse de enfrentar grandes filas de espera.

Matricula Fácil 2018 inscrições


Foi pensando nisso que o Programa Matrícula Fácil foi criado no estado do Rio de Janeiro e com o passar dos anos, se estendeu para outros estados. O programa é uma das maneiras mais rápidas e fácil de conseguir acesso as vagas na rede pública estadual de ensino.

matriculas-2018

Matriculas 2018

Matriculas 2018

 

Se você vai estudar na rede de ensino fundamental seja na modalidade regular ou EJA, saiba que é possível realizar a sua inscrição através do programa Matrícula Fácil.

Para realizar a inscrição é muito fácil sendo necessário que o candidato acesse o portal oficial do matrícula fácil através do www.matriculafacil.rj.gov.br e realize a matrícula. Deve clicar na opção “Faça a sua inscrição” informando todos os dado solicitados, é importante informar tudo corretamente.

Após acessar o Matrícula Fácil 2018 de seu estado os alunos ou seus responsáveis (para aqueles alunos que são menores de idade), precisarão seguir passos importantes para realizar sua matrícula em definitivo, na escola escolhida.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS MATRÍCULA FÁCIL 2018

 

Para realizar a efetivação da sua matrícula é necessário comparecer com alguns documentos na escola escolhida no momento da realização da pré-matrícula do Matrícula Fácil 2018.

Confira abaixo os documentos necessários:

• Histórico Escolar;
• Carteira de Identidade;
• CPF;
• Comprovante de Residência;
• Comprovante constando tipo sanguíneo * (não obrigatório);
• Laudo comprovando deficiência – caso você tenha algum tipo de necessidade;
• Certidão de Nascimento – para aluno menor de idade;
• Número da Inscrição que foi gerada no site;
• Caderneta de Vacinação para aqueles que irão fazer ensino fundamental;
• Duas fotos 3×4;
• Documento de transferência – caso você esteja na categoria de transferidos.

matricula-facil-2018-inscricao

Matricula Fácil 2018 inscrição

Matricula Fácil Municipal

O Governo Federal após implantar esse programa viu que era a melhor solução, pois o sistema é totalmente informatizado, destinando aos alunos aonde realmente tem vaga disponível para o mesmo, isso evita transtornos com deslocamento desnecessário, filas e tempo de espera, pois o candidato comparece diretamente para efetivar a matricula no programa.

Sendo assim, se no final de ano o seu filho pretende mudar de escola ou até mesmo se matricular em outro local, entre no site da Matricula Escolar Fácil e acompanhe todas as etapas do processo.

Lembre-se que você só garante a sua vaga, após a efetivação total da sua matrícula, sendo assim a sua vaga e garantida na rede de ensino escolhida no ato do processo de inscrição.

2 thoughts on “Matricula Fácil 2018 – www.matriculafacilrj.com.br

  1. Monica Oliveira de Souza

    Gostaria de inscrever meu filho em uma escola do estado de minha preferência. Porém não consigo acessar o site. Como proceder. A escola é a dom Pedro |

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *