Matricula Facil boletim 2018

      Nenhum comentário em Matricula Facil boletim 2018
Matricula Facil boletim 2018
5 (100%) 1 vote

Realizar a matricula em uma escola estadual não costuma ser uma tarefa muito fácil, pois exige que a pessoa reserve um tempo para organizar e preparar para fazer a matricula de seus filhos, isso resulta em um processo que pode ser demorado e complicado principalmente se tratando de algumas regiões do Brasil e algumas famílias.

Com a evolução dos tempos e como caminha a modernidade, o Governo vem utilizando um sistema bastante eficiente para otimizar e beneficiar o procedimento da matricula escolares, já são diversos estados com o sistema online no qual realiza a pré-matricula pelo site de Matricula Fácil,
proporcionando muita comodidade e agilidade no procedimento de matricula, pois gera uma reserva de vaga em uma unidade escolar cujo foi selecionada no ato do cadastro.

recentemente foi lançado o programa que veio para evoluir o procedimento da matricula, com o programa de Matricula Fácil, o momento de realizar a matricula ficou muito mais simples e vantajoso, através do sistema totalmente seguro, os pais ou responsáveis legais pelo o aluno consegue acessar o site pela internet e fazer o cadastro do candidato em uma unidade escolar, conseguindo de fato reservar a vaga em uma unidade pública escolar.

Os alunos que for ingressar no ano letivo de 2018, poderão escolher por estudar no ensino regular ou com uma modalidade de ensino diferenciada profissionalizante e com recursos pedagógicos voltado para o saber, capacitação e habilitação do aluno, desenvolvendo e preparando muito mais preciso tanto para o mercado de trabalho, quanto para o ingresso futuro em uma universidade.

Além do beneficio da Matricula Fácil, também existe o boletim online, onde os pais podem acessar as notas e lista de presença de seus filhos, pela internet e verificar o desempenho e acompanhar mais de perto o grau de dificuldade do aluno. No Rio de Janeiro esse boletim online Matricula Fácil é acessado pelo portal do SEEDUC, e deverá no site informar o ano e o período letivo, o número da matrícula, a data de nascimento e também o código disponibilizado.

Acesse o site http://alunoonline.educacao.rj.gov.br, e consulte o Boletim online de seus filhos. Aproveite do beneficio da internet para ajudar a ficar atento com o desempenho de seus filhos e dessa forma verificar se vai precisar ficar de recuperação ou qual as matérias que estão tendo mais dificuldade de aprender, ajudando eles nas tarefas e principalmente a conseguir passar para a próxima série do ano letivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *