Matricula Rio 2018 Período Integral

      Nenhum comentário em Matricula Rio 2018 Período Integral
Matricula Rio 2018 Período Integral
Clique na última estrela!

O Governo da Educação do Estado do Rio de Janeiro, possui um compromisso sério com a formação dos jovens e tenta gerar cada vez mais qualidade na educação dos estudantes, sendo assim possui o Programa de Educação em tempo Integral, para que os estudantes tenham uma formação mais completa e melhor desempenho.

A Educação Integral possui diferentes propostas pedagógicas, tendo bastante estratégias integradas a metodologia de ensino e conta com série de componentes curriculares totalmente inovadores, e visa trabalhar no aluno a potencialização do aprendizado onde os jovens se tornam críticos e até mesmo autônomos. Sendo assim a educação integral destina bastante intencionalidade e forte evidência no desenvolvimentos das competências, pois os jovens passam a ter uma plenitude e muita diversidade, situando no processo educativo o principal foco de resultados.

Essa proposta de ensino integral é uma ótima oportunidade para melhorar o aprendizado e deixar o aluno muito mais capacitado para o futuro, sendo até mais destacado em um futuro trabalho, vestibular ou até mesmo no Exame do MEC (ENEM), por isso é importante que os pais também pense no futuro de seus filhos e na melhor educação, isso é importante até mesmo para tirar os jovens da rua, pois muitos pais trabalha e deixa seus filhos adolescentes sozinhos, quando não tem com quem deixar, e alguns vão para a rua seguir maus exemplos, e pode até acabar no munda das drogas e do crime infelizmente.

No ensino médio nas escolas estaduais os pais tem bastante opções para escolher uma modalidade de curso integral, pois além do ensino regular tem o Curso Normal Superior (Formação para professores da educação infantil), Inovador, Vocacional profissionalizante, Vocacional Intercultural, Empreendedorismo.

Agora que você já tem noção do quanto é vantajoso o ensino integral, e as opções de escolha de curso para o ensino médio, você vai aprender onde deverá realizar a matricula, por isso, se ficou interessado o próximo passo para realizar a matricula será acessar a internet e entrar no site www.matriculafacil.rj.gov.br, as inscrições já iniciou e vai até o dia 04 de dezembro, quando entrar no site clique em “Faça sua Inscrição” e cadastre o aluno.

Não esqueça de acompanhar o resultado e o calendário de matricula, pois assim que sair o resultado da reserva da vaga, você terá que comparecer até a escola para efetuar a matricula portando os documentos necessários. Então faça o quanto antes a inscrição online e consiga a vaga para seus filhos com a melhor qualidade de ensino em tempo integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *