MATRICULAS 2019 REDE PÚBLICA AMAZONAS- MATRICULAS.AM.GOV.BR

MATRICULAS 2019 REDE PÚBLICA AMAZONAS- MATRICULAS.AM.GOV.BR
Clique na última estrela!

Fique atento para não perder o prazo de fazer a matricula de seus filhos em uma rede pública estadual ou escola da prefeitura, sendo muito importante verificar o calendário de matricula, para conferir as datas e todo o período durante o processo de inscrição.

Quando esta perto do final do ano, já sabemos que vai iniciar o período de matricula e sempre bom planejar e ir se organizando para ficar ciente de todos os critérios no ato da matricula. No Amazonas primeiramente é feito uma pré-matricula e depois que tiver sido reservada a vaga, depois comparecer ate a escola e confirmar a matricula.

Para fazer o processo de matricula é muito fácil e não tem nenhuma complicação, desde que você tenha acesso à internet, pois as inscrições são realizadas pelo site conectado à internet, por isso ficou muito mais simples poder fazer a reserva da vaga, e você ainda pode escolher até 3 escolas para tentar a vaga.

Além disso é essencial aguardar a publicação do calendário de matricula, pois será através dele que poderemos saber os prazos e as datas para realizar a inscrição e também comparecer na escola para confirmar a vaga.

Quando abrir o período de inscrições para as vagas na escolas públicas, você vai poder fazer as inscrições de seus filhos é bem provável que as inscrições iniciem em outubro, mas para se ter certeza quanto ao prazo será necessário esperar mais um pouco, pois ainda não foi oficializado o calendário de matricula para as vagas de 2019.

Caso precisar de mais informações e também para efetuar a pré-matricula dos seus filhos, acesse o site matriculas.am.gov.br, ou se preferir baixe  o aplicativo em seu celular Matriculas Amazonas, depois é só ir acompanhando e se mantendo informado de todas as publicações oficiais.

As inscrições pela internet para o ano subsequente, ainda não iniciou e geralmente pode começar as inscrições no meio do segundo semestre, mas você já pode ir pensando em qual escola deseja matricular seus filhos e principalmente em caso de transferência.

Após fazer o cadastro da pré-matricula no site ou pelo aplicativo, você vai aguardar o resultado da reserva da vaga e depois será preciso comparecer até a escola da rede pública, no qual a vaga foi reservada e levar os documentos pessoais que serão solicitados e confirmar e fazer a efetivação da matricula.

Então ficou muito mais fácil se manter atualizado com as informações relevantes e também o procedimento de matricula, agora é só aguardar que em breve vai iniciar as inscrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *