MATRICULAS CMEIS GOIÂNIA 2019- PREFEITURA DE GOIÂNIA MATRICULA 2019

MATRICULAS CMEIS GOIÂNIA 2019- PREFEITURA DE GOIÂNIA MATRICULA 2019
5 (100%) 1 vote

O período de matricula é a base para conseguir uma vaga para seus filhos, e por isso é importante ficar atento quanto aos prazos e datas do processo de inscrição e da matricula, senso essencial para que se possa garantir uma reserva da vaga e também a confirmação da matricula.

Fazer a matricula no CMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil) as crianças tem que ter idade de 4 a 5 anos, e os pais e responsáveis que for efetuar a matricula deverão ficar atento com o inicio das inscrições, pois primeiramente é realizado um cadastramento online, e depois que sair o resultado serão solicitados o comparecimento do responsável até a unidade escolar cuja vaga foi reservada.

Quando for comparecer até a escola será necessários levar documentos da criança e do responsável, para concretizar a vaga e somente após essa confirmação a criança poderá começar frequentar a escola, no inicio das aulas.

Para fazer a inscrição da pré-matricula nas escolas do CMEIS e da prefeitura de Goiânia, o primeiro passo será consultar o calendário onde vai constar o inicio da liberação para as inscrições da pré-matricula no site, e assim que liberado você vai realizar as inscrições da pré-matricula de sua criança.

Essa procedimento de consulta de calendário de matricula escolar para o ano de 2019 e também o local onde você vai fazer a inscrição da pré-matricula, será pelo site goiania.portal.gier.com.br, para consultar a lista de escolas do CMEIS disponível, você vai acessar o site mencionado e vai selecionar a opção consultar escolas em seguida na nova página selecione a opção CMEIS e verifique uma escola mais próxima de você, no qual vai desejar conseguir a vaga.

Assim que abrir as inscrições que provavelmente deve acontecer a partir do mês de outubro de 2018, você vai poder fazer a matricula, e o quanto mais rápido você fizer, mais rápido vai conseguir a vaga e não vai ficar na lista de espera, e para saber se ficou na lista de espera, basta clicar nesta opção no site onde realizou o cadastro.

Quando for realizar a validação e tomar posse da vaga, para fazer a matricula no CMEIS, deverá levar os documentos que costumam ser cobrados tais como:  a Certidão de nascimento ou identidade do aluno se possuir e CPF se o aluno possuir, o Comprovante de endereço atual, o cartão de vacinação, declaração de transferência se for o caso, e do responsável a identidade do aluno e  CPF.

2 thoughts on “MATRICULAS CMEIS GOIÂNIA 2019- PREFEITURA DE GOIÂNIA MATRICULA 2019

  1. Andreza aparecida

    Oi gostaria de fazer inscriçao tenho dous filhos um no setimo ano e o outro no segundo ano como faço

    Reply
  2. Ana kezia souza Oliveira

    Como faço pra saber, ? Minha filha hoje tem oito meses mais em Janeiro vai ter um ano eu consigo cmei pra ela?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *