Prouni segundo semestre 2018

      Nenhum comentário em Prouni segundo semestre 2018
Prouni segundo semestre 2018
Clique na última estrela!

O Prouni, é uma grande oportunidade para os estudantes conseguir uma bolsa de estudos, e cursar uma faculdade com uma ajuda, podendo ser uma bolsa parcial, ou integral, mas a forma da bolsa vai depender muito da sua nota no ENEM, serão abertas inscrições para que os alunos interessados, possam tentar a bolsa no segundo semestre de 2018.

É bem provável que as inscrições para o segundo semestre de 2018, ocorra no mês de junho, caso você não consiga a bolsa no primeiro semestre de 2018, não desanime, não perca a esperança, você pode conseguir a bolsa do Prouni para o segundo semestre. No mês de janeiro sempre ocorre a divulgação do processo de seleção para os candidatos a bolsa no primeiro semestre, o programa Prouni (Programa Universidade para todos), é um programa do MEC (Ministério da Educação), no qual vai financiar os estudos para quem não tem condições de pagar uma faculdade particular.

As chamadas são realizadas de acordo com a classificação na lista de espera, para a vaga, para consultar a 2ª chamada, o aluno deverá acessar o portal do site do Prouni e nos campos que for solicitados, colocar o número de sua inscrição do ENEM e a senha, sem ter feito a prova do ENEM não é possível concorrer as vagas da faculdade.

Caso você não venha conseguir ser selecionado na primeira e nem na segunda chamada, e tiver interesse em continuar aguardando conseguir a vaga, deverá se inscrever na lista de espera, essa lista costuma ser disponibilizada para inscrição no mês de fevereiro.

As inscrições para o segundo semestre de 2018, serão abertas no meio do ano de 2018, e para fazer a inscrição, deverá acessar o portal no site www.prouniportal.mec.gov.br, dentro do prazo que será divulgado oficialmente, para fazer inscrição, quando estiver mais perto da data. Veja o curso que deseja tentar a bolsa de estudo, compare se a sua nota de corte da prova do ENEM, está dentro da nota de corte exigido pelo o curso que deseja, e estando de acordo pode se inscrever, e ir acompanhando para saber o resultado.

Você pode conseguir um bolsa integral ou parcial, no qual ambas vai ajudar muito, a realizar o sonho de fazer uma faculdade e conseguir ter uma carreira profissional melhor, o mercado de trabalho está esperando por profissonas qualificados e bem preparados para atender a demanda das empresas.

Portanto não deixe de fazer a prova do ENEM, e realizar o cadastro no Prouni, se não deu certo a vaga no primeiro semestre, nem tudo está perdido, você pode se inscrever para tentar a vaga no segundo semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *