Prouni Vagas Remanescentes 2018

      Nenhum comentário em Prouni Vagas Remanescentes 2018
Prouni Vagas Remanescentes 2018
Clique na última estrela!

Você pode ganhar uma bolsa para ingressar na faculdade integral ou parcial, desde que tenha faça a prova do Enem e obtenha uma nova de acordo com o corte, do curso que você deseja fazer, logo após poderá participar do programa do Governo Federal o ProUni e concorrer a vagas remanescentes de 2018.

Criado no ano de 2004, o Prouni tem o seu objetivo empenhado em proporcionar a chance de alunos de baixa renda, conseguir realizar o sonho de ingressar em uma faculdade, e dessa forma ter a oportunidade de ter um futuro melhor, mas para que a bolsa se torne realidade é necessário que o aluno tire uma nota média, para que consiga uma bolsa integral ou parcial, no curso que deseja cursar.

Muito importante que você que realmente tem interesse em uma vaga remanescentes do Prouni, fique atento as informações, para saber informações a respeito do assunto, e dessa maneira, não perder a chance de concorrer e conseguir a possível vaga.

As bolsas de estudos são ofertados através do programa do Prouni, no qual o aluno vai cursar em uma Instituição de ensino superior e se formar em uma graduação, os candidatos que tiver feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), não pode ter tirado uma nota menor que 450 pontos, nas questões que for objetivas e muito menos zerar a redação. No caso dos alunos que conseguir a bolsa do programa, será exigido a comprovação da renda familiar, e o criterio de seleção além da nota e que a renda familiar não ultrapasse um salário mínimo e meio por pessoa, por isso será solicitado documentos que comprovem a renda familiar, para bolsa parcial a renda familiar deverá ser de três salários mínimos por pessoa.

 

Para fazer a inscrição no Prouni será necessário informar o número da sua inscrição do Enem e também a senha atual, e depois aguardar o resultado da seleção. Lembrando que as vagas remanescentes, não tem um período para acontecer, pois de acordo com as vagas que for surgindo, o candidato vai sendo chamado, de acordo com a lista de espera, e quando for chamado deverá levar os documentos que for solicitado pela Instituição. Caso você deseja saber outras informações poderá acessar o site http://prouniportal.mec.gov.br, e conferir com mais detalhes o conteúdo.

Então não perca tempo e faça o Enem e depois não perca o prazo de fazer  a sua inscrição no Prouni 2018, e assim você terá varias chances de concorrer as vagas remanescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *