Quando serão abertas as inscrições da Matricula Fácil 2018

Quando serão abertas as inscrições da Matricula Fácil 2018
Clique na última estrela!

Mas uma vez chegou o período de realizar a inscrição online de seus filhos, e com isso é sempre bom ficar atento quanto aos prazos para não perder nenhuma data importante, e também conseguir realizar a matricula e garantir a vaga para o ano letivo de 2018.

O sistema de matricula fácil simplificou a vida de toda a população, pois fazer a pré-matricula ficou muito mais vantajoso e em apenas alguns instantes e possível fazer o cadastramento online de seus filhos, utilizando do beneficio que é a ferramenta de Matrícula Fácil, pela internet.

As inscrições serão iniciadas em 31 de outubro, as vagas são destinadas para ensino médio, nas modalidades de curso regular, curso normal, inovador, vocacional profissionalizante, vocacional intercultural, empreendedorismo, EJA, já no caso do ensino fundamental são as modalidades de curso regular e também o EJA.

Você que deseja matricular seus filhos, já podem acessar o site http://www.matriculafacil.rj.gov.br, e ler as regras de matrículas, verificar também as datas que estão disponíveis no calendário de matricula, para cada fase, do processo de efetivação da matricula.

Com o programa de Matricula Fácil, ficou muito mais benéfico fazer a matricula de seus filhos, e dessa forma muito mais ágil conseguir uma vaga na rede estadual de ensino, assim você consegue além de garantir a reserva da vaga, e também escolher a escola que deseja matricular seu filho

Muito importante ficar atento, pois as inscrições vão dar inicio na próxima semana, e por isso já poderá ir se preparando, deixe bilhetes anotado e pregue em sua geladeira, ou qualquer outro lugar visível para que você não possa esquecer de efetuar a renovação  ou a matricula de um novo aluno.

Após o período de realizar a renovação e a 1ª fase da matricula do novo aluno ingressante, ou transferência, enfim, será disponibilizado uma lista com os nomes dos alunos alocados, caso aconteça de você perder a 1ª fase, terá uma 2ª fase, mas é imprescindível, não perder a segunda fase de Matrícula Fácil.

Quando fizer a inscrição de seus filhos pela internet, é válido lembrar de acompanhar os prazos, pois assim que sair o resultado, será necessário comparecer até à unidade escolar em que a vaga foi reservada, para efetuar a matricula e levar os documentos pessoais do aluno e do responsável legal.

Todas as informações que você precisa, está disponível no site oficial já mencionado, na opção “Regras”, no qual tem todo o detalhamento do procedimento de matricula e os documentos que são solicitados para a concretização da vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *