Resultado Matricula Fácil 2018- Matriculas

Resultado Matricula Fácil 2018- Matriculas
5 (100%) 14 votes

Resultado Matricula Fácil 2018- Matriculas – Fazer a matricula para seus filhos, antes não era uma tarefa fácil, pois desgastava muito, tinha que enfrentar filas, e ainda correr o risco de não conseguir vaga naquela escola, e começa todo o processo de novo em uma fila de outra escola. Mas com o desenvolvimento e o avanço da tecnologia a cada dia, foi criado o sistema de Resultado Matricula Fácil, no qual veio facilitar e simplificar muito o procedimento de matricula, pois antes de ter que ir a escola é necessário fazer um cadastro do aluno no site, e depois que sair o resultado, que deverá comparecer na escola.

Resultado Matricula Fácil

Muitos ainda não sabe, mas já são vários estados com o beneficio da matricula online, para conseguir a reserva da vaga o primeiro passo é seguir o calendário de matricula e de acordo com a abertura da inscrição de cada série, fazer a inscrição do aluno, preenchendo um formulário eletrônico com os dados corretamente e ter muito cuidado com a veracidade das informações informadas no formulário.

Para cada estado segue um site diferente para fazer a matricula online, sendo no estado de Pernambuco o site: www.matricula.educacao.pe.gov.br, na Bahia no site: www.educacao.ba.gov.br, em Rio de Janeiro o site: www.matriculafacil.rj.gov.br, em São Paulo o site: gdaenet.edunet.sp.gov.br, e no Pará o site: www4.seduc.pa.gov.br/prematricula, e Alagoas o site: matriculaonline.al.gov.br.

resultado-matricula-facil-2018

Resultado Matricula Fácil 2018

Matricula Fácil resultado 2018

Conforme o estado em que você reside, você vai acessar o site, e fazer a inscrição de seus filhos, depois deverá acompanhar o resultado de alocação, geralmente o resultado fica disponível em alguns locais no mês de dezembro. Assim que tiver o resultado você saber em qual escola conseguiu a reserva da vaga e também se o nome de seus filhos estão na lista de espera, para as vagas que for surgindo.

Muito importante acompanhar o andamento da inscrição e principalmente verificar o resultado da alocação, pois após a divulgação do resultado é o outro passo extremamente fundamental para a concretização da vaga, pois terá as datas especificas para comparecer até a unidade escolar e levar os documentos do aluno e do responsável, para efetivar a matricula.

Caso acompanhar o resultado e perder o prazo de comparecer na escola, para levar os documentos, perderá a reserva da vaga, pois a matricula só é garantida quando cumprir o último passo do procedimento, sem levar os documentos do aluno no prazo que for estipulado, não terá como concretizar a matricula. Então fique atento ao resultado e não esqueça de acompanhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *