SEEDUC MATRICULAS 2019- WWW.MATRICULAFACIL.RJ.GOV.BR

SEEDUC MATRICULAS 2019- WWW.MATRICULAFACIL.RJ.GOV.BR
Clique na última estrela!

Você que pretende efetuar a matricula dos filhos, fique ligado quanto ao prazo estabelecido, para não perder nenhuma data importante e correr o risco de ficar sem a vaga, o procedimento para realizar a matricula e muito simples e você vai poder faze-lo inicialmente pela internet.

Sendo assim fica muito mais prático o fato de pela internet conseguir reservar a vaga em uma unidade escolar, e apenas em alguns instantes e cliques você estará mais tranquilo e sem preocupação em perder a vaga, por isso venha saber como vai funcionar o período de matricula na SEEDUC do Rio de Janeiro.

Quando for fazer a matricula, primeiramente será necessário fazer uma inscrição, essa inscrição é feita de forma online ou sela pela internet, sendo assim será preciso que você tenha um computador em casa ou acesse internet em seu celular.

Caso você não possua internet em casa, será disponibilizado nas escolas os computadores do laboratório de informatica, exclusivamente para ser realizado as inscrições dos alunos, e por isso você pode se dirigir até uma unidade escolar mais próxima e pedir na secretaria para usar o computador para a realização da inscrição escolar, lembrando que para esse procedimento deverá estar aberto o período de inscrição.

Como saber se o período de inscrição começou? Essa informação você vai obter quando tiver sido divulgado o calendário de matricula escolar, pois no calendário você terá as datas do inicio e término, e também o prazo da divulgação do resultado como também as datas para comparecer até a escola e realizar a confirmação e efetivação da matricula.

Para o ano letivo de 2019 as inscrições muito provavelmente serão iniciadas entre outubro e novembro podendo estender até dezembro de 2018, serão realizadas duas fases sendo a 1ª fase melhor momento para conseguir a vaga e não ficar na lista de espera, e a 2ª fase para os alunos que não tiver sido alocados ou para as pessoas que perderão o prazo de inscrição e possam ter uma 2ª chance de se cadastrar.

No segundo semestre de 2018 vai iniciar o período de inscrição para o próximo ano letivo e sendo assim fica à sua disposição todas as informações atualizadas para você acompanhar, e de fato não perder o período de inscrição, você pode ficar tranquilo e no momento aguardar, pois quando iniciar vamos te manter informado.

Desse modo fica muito mais descomplicado o procedimento da matricula, pois primeiro você deve verificar o calendário de matricula, em seguida fazer a inscrição, depois consultar o resultado e por último comparecer até à escola e levar os documentos solicitados para efetuar a matricula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *