Transferência Escolar 2018 Rj Matricula Rio

      9 comentários em Transferência Escolar 2018 Rj Matricula Rio
Transferência Escolar 2018 Rj Matricula Rio
3.8 (76%) 5 votes

O período de matricula escolar e muito importante para garantir a vaga de seus filhos, no novo ano letivo, mas para conseguir a vaga, é necessário passar por alguns procedimentos de inscrição, para fazer a matricula ou até mesmo a transferência de escola.

Os alunos que for fazer a transferência de uma unidade escolar para outra, será necessário primeiramente passar pelo procedimento de inscrição online independente da modalidade em que o aluno for cursar, seja creche, pré-escola, ensino fundamental, e EJA (Educação jovens e adultos).

O procedimento para quem for fazer transferência do aluno, segue o mesmo que o de novo aluno, pois é necessário fazer a inscrição pela internet, através do link matricula.rio, nesse site você vai clicar na opção “Faça sua Inscrição”, e na nova tela, vei preencher a ficha de inscrição do aluno com os dados corretamente, depois vai salvar as informações e ir acompanhando o resultado.

Para consultar o andamento da inscrição você vai clicar na opção “Consulte sua Inscrição”, se quiser ver o resultado a opção que deverá clicar “Veja seu Resultado”, a consulta deverá ser realizada para que você possa manter ciente de quando deverá dar o próximo passo, e o próximo passo será ir até a escola, no qual está reservada a vaga para fazer a matricula.

Serão solicitados documentos para que seja de fato realizado a matricula do aluno, geralmente são a Certidão de nascimento, Histórico escolar, Copia do comprovante de residência, cartão de vacina, entre outros. Para saber mais informações você pode consultar as “Regras da Matriculas” no site oficial.

O calendário de matricula para o ano letivo de 2018, em Rio de Janeiro ainda não foram divulgados, mas seguindo o ano anterior, acredita-se que poderá iniciar em outubro de 2017, mas no entanto é importante ficar atento com a divulgação dos dados oficiais, para que realmente tenha os prazos corretos e estabelecidos para fazer a inscrição online e quanto ao prazo de ir pessoalmente na rede escolar.

Enquanto isso, você que vai fazer a transferência pode ir consultando a lista de “Relação de EDIS e Escolas”, no qual com a consulta, você vai poder verificar qual escola fica mais próxima, pois quando iniciar as inscrições, você já terá em mente em qual escola deseja matricular seus filhos, nesta opção já mencionada é possível filtrar pelo ano de escolaridade, bairro, vai aparecer o endereço de todas as escolas do bairro, e tem o mapa ao lado para que você veja a acessibilidade.

9 thoughts on “Transferência Escolar 2018 Rj Matricula Rio

  1. MONICA ALVES DE SIQUEIRA

    MEU FILHO ESTUDA NO CIEP FREI VELOZO GOSTARIA DE POR ELE NO PROF AFONSO HENRIQUE SALDANHA MAS NÃO CONSIGO FAZER ESSA TAL MATRICULA ON LINE

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *