Transferência Escolar Pr 2018- Matricula Escola Pública Pr

Transferência Escolar Pr 2018- Matricula Escola Pública Pr
5 (100%) 1 vote

Conseguir garantir a vaga para seu filho no ano de 2018 em uma escola pública do Paraná – PR, tem sido a preocupação de muitos pais, pois o direito a educação é uma questão de ajudar o aluno a ter um futuro melhor e dessa forma se destacar tanto no mercado de trabalho como na vida acadêmica.

Além disso acontece que algumas pessoas vão precisar fazer a transferência de seus filhos de escola e tem sido a dúvida de muitos como realizar o procedimento, se a sua dúvida também tem sido isto, venha conferir o procedimento de como fazer a transferência de seus filhos. Saiba onde também fazer a pré-matricula e todas as informações detalhadas para não ficar sem nenhuma informação importante.

No caso das matriculas Paraná 2018, elas serão realizadas pela internet em um processo de inscrição online, afim de gerar uma reserva de vaga, já para a transferência também será feito online, porém as datas de inscrições serão diferentes de acordo com cada opção especifica, você poderá matricular seus filhos em uma rede municipal ou em escola da rede estadual, e também se for o caso fazer a renovação da matricula.

Tem sido um assunto bastante comentado sobre a importância de acompanhar o calendário de matricula, por isso é fundamental ficar atento aos período para inscrição de cada modalidade via internet, para saber mais informação e também realizar a inscrição principalmente da transferência acesse o site oficial pelo link: www.educacao.pr.gov.br.

Você pode encontrar mais informações na resolução de Instrução Normativa Nº 16/2017–SEED/SUED, para ter o acesso entre pelo o link http://www.educacao.pr.gov.br/arquivos/File/instrucoes2017/instrucao162017_seed_sued.pdf, e a partir do item 7 do arquivo, você poderá ter mais conhecimento de transferência dentro do mesmo estado ou de um estado para o outro, entre outras informações importantíssimas. Não deixe de ler a Instrução de normativa, esse material vai esclarecer as dúvidas e te auxiliar a realizar o procedimento.

O procedimento de matricula é bem tranquilo e basta apenas seguir alguns critérios especificados na normativa já mencionada e principalmente se atentar as datas para realizar a inscrição, para isto será necessário verificar o calendário de matricula e acompanhar o período.

Dessa forma você estará totalmente orientado e vai estar ciente de todas as informações e prazos para não perder o período, e também a vaga para o ano letivo de 2018 em Paraná PR. Sendo assim siga as orientações e dessa forma vai conseguir a vaga em uma escola da rede pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *